FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
A partir de amanhã há mais Café Memória em Lisboa
quarta-feira, 20 setembro 2017 10:30
O Café Memória, iniciativa promovida pela Associação Alzheimer Portugal e a Sonae Serra, vai abrir portas em dois novos espaços da cidade de Lisboa. Os encontros entre pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos respetivos familiares e cuidadores, vão decorrer na Biblioteca Palácio Galveias, no Campo Pequeno, e na Biblioteca Municipal de Marvila.

 

Já amanhã, quinta-feira, 21 de setembro, a Sonae Sierra e a Associação Alzheimer Portugal assinam um protocolo com o Município de Lisboa e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para a criação dois novos pontos de encontro. As sessões no Palácio Galveias irão funcionar no segundo sábado de cada mês, das 10h00 às 12h00. Em Marvila, as sessões decorrerão na Biblioteca Municipal, no quarto sábado de cada mês, das 10h00 às 12h00. A entrada é livre e sem necessidade de inscrição prévia.

 

O projeto Café Memória pretende ser um local para partilha de experiências e suporte mútuo entre pessoas com problemas de memória ou demência, familiares e profissionais de saúde. Num um ambiente acolhedor e informal, as entidades promotoras disponibilizam informação atual e pertinente sobre as doenças, apoio emocional para doentes e familiares e promovem a participação dos utilizadores em atividades lúdicas e estimulantes, com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social.

 

A propósito da inauguração destes dois espaços em Lisboa, José Carreira, presidente da Associação Alzheimer Portugal, destaca que a abertura de dois Cafés Memória significa que a comunidade “passará a dispor de mais meios para o imperativo combate ao estigma e ao isolamento social”. “Subimos mais dois degraus no percurso que queremos trilhar na construção de uma Comunidade Amiga das Pessoas com Demência. Uma excelente forma de apoiarmos quem mais precisa e, simultaneamente, assinalarmos o Mês Mundial da Doença de Alzheimer”, conclui.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview