FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Jovens caminham pela diabetes
quarta-feira, 18 outubro 2017 09:34
A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza já no próximo sábado, 21 de outubro, uma caminhada até ao Cabo Espichel. A iniciativa que conta com a participação de vários jovens com diabetes pretende mostrar que o exercício físico desempenha um papel fulcral num estilo de vida saudável.

 

“Ao longo de todo o ano apostamos na realização de caminhadas como esta que promovam o convívio e que, sobretudo, estimulem a boa prática física e saudável”, começa por explicar Paula Klose. A presidente da AJDP acrescenta ainda que “ter diabetes não é impedimento e uma atitude positiva ajuda a superar qualquer obstáculo”. Esta é mesmo a principal mensagem que a Associação pretende transmitir com este tipo de iniciativas, provando que a diabetes “não limita ninguém” e a prática regular de exercício físico desempenha é fundamental para um estilo de vida saudável. 

 

Para este sábado está agendada uma caminhada de 14 km ao longo do cabo Espichel. A participação é gratuita e a organização aconselha o uso de equipamento adequado à atividade desportiva, nomeadamente, roupa confortável, botas de montanha ou ténis. Para além disto os participantes devem fazer-se acompanhar de  água, um almoço volante e um lanche para meio da manhã. “Os participantes deverão também ir prevenidos com material de prevenção para hipoglicémias (sumo, açúcar, bolachas) e o material de autocontrolo”, alerta a Associação em comunicado de imprensa.

 

As inscrições e outros esclarecimentos adicionais podem ser submetidos para betamata@gmail.com ou através do número de telemóvel 966 228 860.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview