FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Casa da Esclerose Múltipla abre portas na Normédica
terça-feira, 31 outubro 2017 10:10
Entre os dias 2 e 4 de novembro, a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) marca presença na Normédica com a Casa da Esclerose Múltipla, uma iniciativa que pretende sensibilizar os visitantes para as dificuldades e limitações decorrentes da doença, que as pessoas afetadas com EM enfrentam diariamente.

 

Com o apoio da Merck, vai estar em exposição a sala da Casa da EM onde diferentes experiências prometem colocar qualquer pessoa na pele de um doente com EM. Assim, quem visite a casa vai ser convidado a caminhar de barbatanas sobre um tapete, com o objetivo de representar a falta de equilíbrio que, por vezes, estes doentes sofrem.

 

Os visitantes vão ser também convidados a usar perneiras, de modo a ficarem mais sensibilizados para as dificuldades ao caminhar e cansaço próprios desta condição. Uma poltrona colocada estrategicamente num nível mais baixo que o normal pretende mostrar a dificuldade sentida ao levantar; o “Livro da Alice” transmite a falta de concentração/ memória sentidas pelos doentes que têm dificuldade em sair da primeira página. No computador, através do teclado invertido tenta simular-se as dificuldades cognitivas que começam a surgir. 

 

Maria José Meyer, presidente da ANEM, defende que as iniciativas de sensibilização junto da população “são muito importantes”, “pois permitem aumentar o conhecimento sobre a doença, permitindo melhorar os cuidados prestados aos doentes, perceber melhor as suas dificuldades e limitações e procurar soluções adequadas à sua condição dentro da comunidade onde está inserido”.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview