FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
2018 chega com um novo Café Memória
segunda-feira, 11 dezembro 2017 09:47
A Alzheimer Portugal e a Sonae Sierra assinaram, na passada quinta-feira, dia 7 de dezembro, um protocolo com a Universidade de Évora para a criação de um Café Memória na cidade. A primeira sessão desta tertúlia, que pretende reunir pessoas com problemas de memória ou demência, os respetivos familiares ou cuidadores e profissionais de saúde, está agendada para o dia 27 de janeiro de 2018.

 

Évora junta-se assim ao conjunto de cidades que dispõem desta resposta social para um número cada vez maior de pessoas com problemas de memória ou demência, familiares e cuidadores. Com este acordo, o projeto, criado em 2013, passa a contar com 18 locais de encontro: Lisboa (em cinco espaços diferentes), Cascais, Porto, Viana do Castelo, Oeiras, Viseu, Braga, Guimarães, Madeira, Barcelos, Almada, Leiria, Sintra, e agora, Évora.

 

José Carreira, presidente da Alzheimer Portugal refere, citado em comunicado de imprensa, que a criação de um Café Memória numa zona do interior “é mais um grande passo no caminho de descentralização e aproximação das comunidades locais”. “Esperamos que para além de vir trazer momentos de convívio e bem-estar a quem vive nesta cidade, este Café Memória possa também abrir portas para que novas parcerias venham a ser celebradas noutras cidades do país”, conclui.

 

As sessões irão decorrer na Igreja do Convento do Salvador no 4.º sábado de cada mês, das 10h00 às 12h00, com entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview