FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
DGS apresenta livro “Natal saudável com zero desperdício”
segunda-feira, 18 dezembro 2017 11:31
Esta tarde, dia 18 de dezembro, a Direção-Geral da Saúde (DGS), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), apresenta o livro “Natal Saudável com Zero Desperdício”, que contou com participação do Chefe Fábio Bernardino da equipa de nutricionistas da DGS. A ação insere-se no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), tendo em vista a divulgação de receitas económicas e saudáveis que, simultaneamente, combatam o desperdício alimentar.

 

“A promoção de um livro de receitas económicas e saudáveis, com informação nutricional associada e promovendo a luta contra o desperdício alimentar, insere-se nos objetivos do PNPAS, capacitando a população para uma escolha alimentar mais saudável, independentemente da época do ano e das suas capacidades económicas”, lê-se na nota publicada no site da DGS. A iniciativa resulta da colaboração estreita do Departamento para os Direitos Sociais | Divisão para a Participação e Cidadania da Câmara Municipal de Lisboa.

 

No evento, que irá decorrer hoje pelas 15h30, no Centro Social e Paroquial São João de Brito, em Alvalade, e que inclui uma sessão de showcooking do Chefe Fábio Bernardino, será também lançada a 2.ª edição do Projeto “Selo Saudável”. Um projeto inovador, já com resultados comprovados, que resulta de um trabalho conjunto entre a CML e a DGS, e que pretende incentivar, através de uma distinção pública, as entidades sem fins lucrativos com intervenção na cidade de Lisboa que implementem um conjunto de orientações alimentares, garantindo o cumprimento de requisitos para uma alimentação mais saudável.

 

Consulte o programa aqui.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview