FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Bebés prematuros mais “quentinhos” este inverno
sexta-feira, 29 dezembro 2017 11:40
Durante os próximos dias e até ao final do ano vão ser entregues perto de 3.000 gorros e botinhas feitos por voluntários no âmbito da campanha “XXS-XXL, Pequeno no Tamanho, Grande no Coração”. As peças vão aquecer o inverno dos bebés prematuros internados nas 22 Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de todo o país.

 

“Os gorros e botinhas vão permitir manter os bebés quentinhos e ajudar a promover o vínculo afetivo com os seus pais”, começa por explicar Paula Guerra da Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, a XXS. “Os bebés prematuros têm tendência para arrefecer as extremidades do seu frágil corpinho e é muito importante que sejam devidamente aquecidos com gorros e botinhas para os manter com uma temperatura estável”, afirma.

 

A campanha, que decorreu nos meses de outubro e novembro lançou um desafio aos portugueses: tricotarem as peças adequadas a bebés de baixo peso à nascença e em lã própria. Em comunicado de imprensa, a organização informa que pretendia sobretudo alertar para a realidade dos nascimentos prematuros e contribuir para dotar as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de material de conforto necessário e adequado a estes bebés.

 

Em Portugal, nascem por ano cerca de oito mil bebés prematuros e 10% ficam internados, em média, 60 dias. Oito em cada 100 bebés nascem com menos de 37 semanas de gestação, e 1% dos recém-nascidos tem menos de 1.500 gramas.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview