FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
CUF promove avaliações de risco oncológico e diagnóstico precoce gratuitas
quinta-feira, 25 janeiro 2018 10:58

"Nós Podemos. Eu Posso" é a campanha mundial promovida pela União Internacional de Controlo do Cancro (UICC), para assinalar o Dia Mundial do Cancro, celebrado a 4 de fevereiro e a que o Instituto CUF se junta. Nesse sentido, a CUF disponibiliza consultas de avaliação do risco oncológico e diagnóstico precoce, de 1 a 8 de fevereiro, a pessoas com um historial de familiares com cancro, pessoas com risco elevado devido a hábitos de vida menos saudáveis ligados, e também a todos os homens e mulheres entre os 45 e 65 anos.

 

A iniciativa, levada a cabo pela CUF, engloba avaliações de risco do cancro do cólon e do reto, da mama e do ovário, da próstata, da cabeça e pescoço e ainda de prevenção e diagnóstico precoce em cancro do pulmão.
Uma consulta de risco destina-se a dar uma probabilidade de alguém desenvolver um cancro, baseada na história familiar e características individuais e hábitos de vida. A pessoa pode, assim, ter uma ideia sobre o seu risco e tomar decisões informadas sobre a sua saúde.
 
A campanha mundial pretende demonstrar que "Nós Podemos" ajudar a prevenir o cancro, ao fornecer conhecimento adequado e apropriado a indivíduos e comunidades sobre as relações entre estilo de vida e cancro, de forma a que as pessoas façam escolhas saudáveis. É aqui que os hospitais desempenham um papel importante. Mas "Eu Posso" fazer o diagnóstico, o que aumenta a probabilidade de sobrevivência do doente, caso seja detetado cancro. A descoberta precoce do cancro facilita, na maior parte dos casos, o tratamento ou mesmo a cura da doença.
 
A inscrição é obrigatória, devendo os interessados ligar para a Linha I.C.O. 800 100 077 (chamada gratuita).
 
Mais informações aqui.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview