FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
"Dicionário para doentes com DPOC" quer ajudar na compreensão da doença
terça-feira, 30 janeiro 2018 11:44
"Dicionário para doentes com DPOC" é o novo livro, editado e traduzido com o apoio da Novartis, que se destina a pessoas que vivem com DPOC e aos respetivos médicos e pneumologistas. No âmbito do seu 11.º aniversário, a RESPIRA - Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Crónias irá apresentar a obra, no dia 9 de fevereiro, no VIP Executive EntreCampos Hotel & Conference, pelas 17H30.

 

Doentes e médicos de referência de toda a Europa ajudaram na elaboração deste livro, que pretende ajudar na compreensão da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), um tipo de doença pulmonar obstrutiva caracterizada pela diminuição prolongada do calibre das vias aéreas respiratórias e destruição do tecido pulmonar. Para além disso "chamar a atenção para o número elevado de pessoas que ainda não conhece esta doença, o que, na maior parte dos casos, poderá dificultar o diagnóstico precoce da DPOC e consequentemente o seu tratamento”, é outro dos objetivos, como explica em comunicado Isabel Saraiva, vice-presidente da RESPIRA.

 

“O livro “Dicionário para doentes com DPOC” é composto por várias ilustrações que pretendem demonstrar as experiencias e os sentimentos que as pessoas portadoras de DPOC apresentam relativamente a cada um dos sintomas. Será uma importante ajuda até para os cuidadores”, esclarece Isabel Saraiva.

 

A RESPIRA foi fundada em 2007 e é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que pretende contribuir para a prevenção e tratamento das Doenças Respiratórias Crónicas e ser um pilar na defesa dos interesses e direitos das pessoas com DPOC e outras doenças crónicas.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview