FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
9.ª Edição da corrida da Regata Transquadra quer sensibilizar para a diabetes
quinta-feira, 08 fevereiro 2018 12:54
É já este sábado, dia 10 de fevereiro, que recomeça a 9.ª Edição da corrida da Regata Transquadra, iniciativa que conta com a participação de 100 embarcações. Para além do desafio pessoal e das superações de obstáculos que movem as pessoas, esta aventura pretende chamar a atenção para a diabetes.

 

As equipas que participam na segunda prova da 9.ª Edição da corrida da Regata Transquadra estabeleceram uma parceria com a Setting Sail Against Diabetes, associação que apoia pessoas com diabetes através da atividade de navegação recreativa e de competição. A associação integra a equipa da Transquadra com um barco devidamente identificado, que tem como parceiro a Novo Nordisk e tem como objetivo aumentar a consciencialização sobre este assunto junto da população.

 

As equipas individuais e duplas de desportistas acima dos 40 anos, iniciaram a sua viagem em Barcelona, tendo chegado à Madeira e julho de 2017. Nesta edição, as equipas partem da Madeira para as Caraíbas.

 

Membro da equipa da Transquadra, Arnaut Dudernel explica que “a viagem que iniciaremos pelo Atlântico será uma grande prova de esforço pessoal, repleta de desafios, mas também a oportunidade de chegarmos ao público e falarmos sobre a nossa atividade. O nosso objetivo é que corra tão bem como a primeira fase desta competição e estamos certos que a Madeira será o ponto de partida de uma grande e positiva aventura até Martinica”.

 

“A diabetes não deverá ser limitativa da atividade física que a pessoa pretenda fazer. Para as pessoas que têm de viver com esta realidade tudo é possível. O controlo adequado, felizmente cada vez mais facilitado com medição da glicémia, em conjunto com a alimentação a atividade física e a administração de insulinas evita assim a incidência de hipoglicémias”, explica Silvestre Abreu, responsável do serviço de endocrinologia do Hospital Central do Funchal.

 

A diabetes tipo 2 aumenta o risco da ocorrência de outros problemas de saúde, como as doenças cardiovasculares, desenvolvendo-se geralmente por hábitos menos saudáveis de alimentação e de uma vida sedentária com pouca atividade física.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview