FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“O seu coração está em forma para viver um grande amor?”: rastreios gratuitos dão resposta
quarta-feira, 14 fevereiro 2018 11:01
Todos os anos o Hospital de Santa Maria (HSM) - Porto promove a campanha "Bate, Bate Coração” no dia dos namorados - hoje não é exceção. A iniciativa, que realiza rastreios gratuitos entre as 10h00 e as 17h00 nas instalações do Hospital, pretende sensibilizar para os fatores de risco das doenças cardiovasculares e para a importância da medicina preventiva e manutenção de hábitos de vida saudáveis.

 

“O seu coração está em forma para viver um grande amor?” é a pergunta feita pelo HSM - Porto. A pergunta terá resposta depois de realizar os rastreios que incluem a medição da tensão arterial, análise da frequência cardíaca em repouso, medição do perímetro abdominal, percentagem de massa gorda e do índice de massa corporal.

 

“O grande objetivo desta iniciativa é sensibilizar para a prevenção da doença e para a adoção de hábitos de vida saudáveis, por isso associamos o rastreio de fatores de risco das doenças cardiovasculares à sensibilização para a prática de exercício físico. Para além de símbolo do Amor, o coração é o motor do nosso corpo e por isso se torna tão importante prevenir as doenças relacionadas”, explica em comunicado Lurdes Serra Campos, diretora geral do HSM – Porto.

 

Tratando-se de uma iniciativa que conta com a parceria da Escola Superior de Saúde de Santa Maria e do ginásio OneIIOne Private Fitness Studio, os testes irão ser realizados por enfermeiros e personal trainers de ambos os estabelecimentos.


Bate Bate Coracao 2018 a1248

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview