FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Dê Troco a quem Precisa”: portugueses ajudaram mais de 255 pessoas carenciadas
quinta-feira, 15 fevereiro 2018 10:27
Entre 4 de novembro e 24 de dezembro de 2017 os portugueses foram convidados a doar o troco resultante das compras efetuadas nas farmácias. Quase 24 mil euros foram angariados nesta campanha solidária, iniciativa do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento que, com esta verba, ajudou mais de 255 pessoas carenciadas.

 

"Dê Troco a quem Precisa" foi a campanha lançada pela Associação Dignitude, que desafiou os portugueses a doar o troco resultante das compras efetuadas nas farmácias aderentes. Com a ajuda de todos, mais de 255 pessoas carenciadas foram integradas no fundo solidário, passando a ter acesso, durante um ano, a todos os medicamentos prescritos que necessitam.

 

A recolha de donativos envolveu 526 farmácias de oito distritos (Beja, Coimbra, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu), mas a edição deste ano, que decorrerá entre 14 a 25 de maio, abrange as farmácias de todo o país.
 
A associação Dignitude é uma instituição particular de solidariedade social que tem como missão o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview