FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Adesão à terapêutica – Hemorragias Zero”: workshop quer reunir jovens com hemofilia
quinta, 01 março 2018 11:46
O 6.º Encontro de Jovens com Hemofilia da Associação Portuguesa de Hemofilia e outras Coagulopatias Congénitas (APH) começa já amanhã, 2 de março, em Setúbal, e integra o workshop “Adesão à terapêutica – Hemorragias Zero”, com o objetivo de sensibilizar os jovens para a possibilidade de viverem sem hemorragias. O Encontro, que decorre até 4 de março, reúne, todos os anos, jovens entre os 14 e 30 anos que vivem com hemofilia para uma partilha de experiências e conhecimentos sobre a doença.

 

Com o apoio da Shire, o workshop sobre a adesão à terapêutica é, de acordo com a organização, um importante tópico, uma vez que a adesão ao tratamento é fundamental para evitar o impacto das hemorragias na degradação da Saúde e qualidade de vida. O debate desta ação é conduzido por Artur Pereira, especialista em Imuno-Hemoterapia no Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN).

 

Para Miguel Crato, presidente da APH, este tipo de discussões "são muito importantes para que os jovens saibam que, atualmente, é possível viver sem hemorragias, através do tratamento de prevenção ajustado a cada pessoa (profilaxia personalizada baseada nas necessidades de cada um)". O presidente da APH refere ainda que, para os jovens "conseguirem ter zero hemorragias, as doses do tratamento têm de ser respeitadas sem falhas”.

 

Em comunicado, a organização avança que os progressos das tecnologias, nomeadamente das aplicações móveis, têm vindo a revelar-se bastante úteis no apoio ao tratamento e à definição da profilaxia personalizada dos jovens e, por isso, serão também um tópico de discussão no evento.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview