FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Candidaturas abertas para prémio de reportagens jornalísticas sobre farmácias nacionais
sexta-feira, 02 março 2018 12:28
A Associação Nacional das Farmácias (ANF) anunciou a abertura das candidaturas ao Prémio João Cordeiro - Inovação em Farmácia, com o valor de 7.500 euros, na categoria Comunicação Social. Os processos de candidatura do galardão, que pretende reconhecer trabalhos jornalísticos sobre Saúde, economia, cultura ou estilo de vida dos portugueses, com referência à intervenção das farmácias nacionais, deverão ser submetidos à ANF até 15 de junho.

 

Para serem válidos, os trabalhos jornalísticos, que podem ser reportagens de imprensa, rádio, televisão e meios digitais, têm de ter sido ser publicados entre 1 de janeiro de 2017 e 15 de junho de 2018.

 

A edição 2018 do Prémio prevê ainda uma segunda categoria, Reconhecimento de Farmácia, que visa distinguir intervenções farmacêuticas inovadoras com impacto na comunidade, que destaquem o papel das farmácias e das suas equipas no âmbito do desenvolvimento profissional.

 

O presidente do júri, Diogo de Lucena, engenheiro eletrotécnico pelo Instituto Superior Técnico, explica que “este prémio nasceu da necessidade de auscultar a comunidade, detetando oportunidades de melhoria dos serviços prestados à população, garantindo uma maior proximidade entre o setor farmacêutico e os cidadãos”.

 

Em 2016, o Prémio da categoria Comunicação Social foi entregue à reportagem “Até Voares” da jornalista da TVI Ana Leal, sobre o farmacêutico João Almiro, entretanto falecido, que partilhava a sua casa com dezenas de pessoas excluídas da sociedade.

 

Os processos de candidaturas deverão ser submetidos até 15 de junho através do e-mail premiojoaocordeiro@anf.pt.

 

Mais informações aqui.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview