FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Caminhada por Lisboa quer sensibilizar para a obesidade infantil e para a sua prevenção
terça-feira, 03 abril 2018 12:22
No âmbito do Dia Mundial da Atividade Física, que se assinala a 6 de abril, e de forma a sensibilizar a população para a obesidade infantil e para a sua prevenção, as companhias Spirituc e Guess What, realizam, a 7 de abril, a 1.ª Grande Caminhada Cultural pela Obesidade Infantil, em Lisboa. O percurso da iniciativa, que conta com o apoio social das Aldeias de Crianças SOS, tem como ponto de partida a Doca de Santo Amaro em, Alcântara, e termina na Torre de Belém.

 

Cerca de de 28,5% das crianças, entre os 2 e os 10 anos, têm excesso de peso, sendo que destas 12,7% são obesas. “A hereditariedade, o sedentarismo e a mudança dos hábitos alimentares” são algumas das causas do aumento desta problemática, como explica Rui Costa, diretor técnico da Spirituc. No entanto, alerta que “se na questão da hereditariedade não podemos interferir, podemos ser pró-ativos no que diz respeito à alimentação e, claro, ao sedentarismo".

 

O também responsável pela organização da caminhada esclarece que "as orientações europeias são bastante claras ao aconselhar, nas crianças, cerca de 60 minutos, ou mais, diários de atividade física para a prevenção de doenças como a obesidade", tendo se baseado a organização da caminhada nestas pressimas.

 

Já Luís Cardoso de Meneses, das Aldeias de Crianças SOS, explica que uma preocupação permanente, no desenvolvimento das crianças, passa por "garantir o seu bem-estar físico e Sua saúde no seu todo". "Como parceiro social apoiamos estas iniciativas que promovem a sensibilização para a atividade física e no final, para o desporto, que para nós é um fator de extrema importância no desenvolvimento geral das crianças", acrescenta.

 

Ainda relativamente a esta iniciativa, Jorge Azevedo, managing partner da Guess What, considera que esta iniciativa se trata de "um meritório projeto que se enquadra nas comemorações do 10.º aniversário da agência de comunicação", acrescentando que a empresa estará sempre disponível para "apoiar iniciativas que fazem a diferença e sensibilizam para temáticas atuais".

 

A inscrição deverá ser submetida através desta ligação.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview