FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Daiichi Sankyo lança aplicação inovadora que controla medicação prescrita
quinta-feira, 05 abril 2018 11:30

A Daiichi Sankyo Portugal criou aquilo que parece ser uma solução para os mais esquecidos. A farmacêutica desenvolveu uma aplicação que permite aos doentes e cuidadores controlarem a medicação prescrita, através do telemóvel. O lançamento da Meds on Time vai decorrer durante a cimeira Lisbon Stroke Summit, nos dias 6 e 7 de abril, no Pestana Palace em Lisboa.

 

Através de lembretes no telemóvel, a Meds on Time relembra os utilizadores da toma de medicamentos de forma imediata e facilitada. 

 

Assim que a aplicação é descarregada para o telemóvel (disponível para iOS e Android), são introduzidas informações detalhadas sobre o medicamento – frequência da toma e dosagem –, sendo também possível adicionar lembretes para a necessidade de renovação da prescrição. 

 img aplicacao 7ea34

Para além desta configuração, estão disponíveis diferentes funcionalidades. 

 

Uma delas diz respeito ao registo da evolução da toma, com informação do cumprimento semanal em forma de percentagem, verificando se estão a ser tomados todos os medicamentos necessários. No caso de isso não acontecer, o utilizador da aplicação consegue saber que doses ficaram em falta. Se se verificarem padrões que indiquem uma possível tendência para o esquecimento de determinado medicamento, a Meds on Time está preparada para ajudar a perceber qual o motivo e a encontrar formas de ultrapassar essa situação.

 

A Daiichi Sankyo Portugal vai estar na cimeira Lisbon Stroke Sumit, onde vão estar presentes alguns dos mais conceituados especialistas nacionais e internacionais da área do tratamento do acidente vascular cerebral.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview