FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
No Dia Mundial da Saúde aprenda a salvar vidas
sexta-feira, 06 abril 2018 10:35
Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se comemora amanhã, 7 de abril, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) promove duas sessões de formação gratuitas sobre as principais técnicas de suporte básico de vida, no centro comercial Alegro Alfragide, em Lisboa. A iniciativa, inserida no projeto Salva-Vidas, pretende reduzir o número de casos de morte súbita em Portugal.

 

Entre as 11h00 e as 16h00, os participantes podem contar com demonstrações práticas de manobras de ressuscitação em manequins de treino. A Senilife, equipa certificada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica, irá esclarecer algumas questões relacionadas com o suporte básico de vida. 

 

O projeto Salva-Vidas é uma iniciativa da FPC, em parceria com a SeniLife e os hipermercados Jumbo, que tem como objetivo equipar espaços, com um fluxo significativo de pessoas, com um Kit Salva-vidas, composto por formação em Suporte Básico de Vida com desfibrilhação, desfibrilhador automático externo, licenciamento do Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa e formação de primeiros socorros.

 

Cerca de 10 mil portugueses são vítimas de morte súbita todos os anos. De acordo com a FPC, os minutos que passam após uma paragem cardiorrespiratória são cruciais para salvar a vida das vítimas.

 

Mais informações aqui.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview