FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
O projeto que vem dar voz aos desafios dos doentes oncológicos
sexta-feira, 06 abril 2018 11:18
Com o objetivo de responder a questões não tão abordadas, o projeto “Tenho Cancro, e Depois?” vem dar voz a vários problemas que os doentes com cancro enfrentam. A iniciativa é da SIC Notícias, em parceria com a Novartis, que arrancou no Jornal Expresso, com a história real de Cristina Nogueira, uma doente oncológica sem direito a baixa médica e que se arrisca a uma coima superior a 100 mil euros por atrasos no trabalho enquanto se submetia a quimioterapia.

 

A história de Cristina é apenas uma de muitas que o site do projeto divulga. A advogada de 46 anos, chama a atenção para os profissionais liberais que não podem descontar para a segurança social ou meter baixa na fase mais agressiva dos tratamentos ao cancro. “Sou obrigada a fazer descontos para a caixa de previdência dos advogados e solicitadores que é apenas uma caixa de reforma que não nos dá nada. E não é aos 46 anos que vou andar a pedir dinheiro à família. A autoestima ainda conta um bocadinho!”, testemunha.

 

Quais as consequências da doença na vida familiar e profissional e as dificuldades ao nível do rendimento? Muito para lá das questões médicas, como lidar com os desafios concretos? Com o número de divórcios ou a falta de apoio familiar? Com a pressão no emprego, de salário ou a fraca proteção laboral nestes casos? São a este tipo de perguntas a que o site pretende dar resposta.

 

Em duas semanas, a plataforma registou mais de 50 mil interações, depois de ter sido lançado o primeiro dos cinco vídeos que compõem a iniciativa.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview