Siga as nossas redes sociais

Iniciativas
Imagem Desdobramento

Bexiga hiperativa: a patologia que afeta mais de um milhão de portugueses explicada pela atriz Custódia Gallego

Por: Filipa Duarte

segunda-feira, 16 abril 2018 12:01
Foi hoje, 16 de abril, lançado na página do Facebook “Comece Hoje, Conselhos para uma bexiga saudável” o primeiro de uma série de vídeos educativos sobre a bexiga hiperativa. A atriz Custódia Gallego é a embaixadora da campanha e dá a conhecer esta patologia, que afeta cerca de um milhão e 700 mil portugueses com mais de 40 anos.

 

Como explica a atriz, nos casos de pessoas com bexiga hiperativa, a "bexiga trabalha excessivamente, contraindo-se com maior frequência do que é habitual e em alturas inapropriadas”. Desta forma, existe a sensação de que a bexiga está mais cheia do que realmente está.

 

No vídeo, Custódia Gallego revela, ainda, os principais sintomas desta patologia, que passam pela necessidade urgente de urinar, necessidade frequente de ir à casa de banho e, em alguns casos, por perdas acidentais de urina.

 

 Esta iniciativa foi desenvolvida pela Astellas Farma, no âmbito da promoção da consciencialização para a bexiga hiperativa e do esclarecimento sobre esta patologia que interfere com o quotidiano das pessoas que afeta. Para mais informações aceda à plataforma online "Na Bexiga Mando Eu", que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Neurourologia e Uroginecologia.

 

Este "grande incómodo" tem, no entanto, tratamento. Assista aqui ao vídeo.

 

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview