FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Na data em que celebra o seu primeiro aniversário, MOVA aposta numa maior proximidade com a população
sexta-feira, 27 abril 2018 11:05

Na Semana Europeia da Vacinação, entre os dias 23 e 29 de abril, o Movimento Doentes Pela Vacinação (MOVA) reforça a importância da boa informação e responsabilização como forma de prevenção, sob o mote “a vacinação como um direito individual e uma responsabilidade partilhada”. No marco do primeiro aniversário, o MOVA pretende agora alargar a sua presença junto da população, através da extensão do seu movimento a outras entidades, da organização de sessões de esclarecimento e do lançamento do portal.

 

Nesta plataforma, os participantes têm a possibilidade de encontrar informação sobre vacinação, normas, diretrizes, conselhos de entidades oficiais e direitos dos doentes.

“Estamos totalmente sintonizados com as mensagens da Organização Mundial de Saúde. Mais do que um direito individual, a vacinação deve ser uma responsabilidade partilhada. E nunca, como no contexto em que vivemos, estas palavras fizeram tanto sentido”, explica a fundadora do MOVA e vice-presidente da Respira e presidente da Fundação Europeia do Pulmão, Isabel Saraiva.

Desta forma, o movimento tem a intenção de desmistificar algumas ideias erradas que existem acerca da vacinação e eliminar barreiras, uma vez que considera o ato de vacinar um direito fundamental.

O MOVA foi apresentado durante a Semana Europeia da Vacinação de 2017, tendo por base a vacinação antipneumocócica.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview