FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Bayer organiza rastreios de dermatite atópica em vários pontos do país
quinta-feira, 10 maio 2018 11:33

Pelo segundo ano consecutivo, a Bayer Consumer Health organiza o rastreio de dermatite atópica, com o objetivo de informar e partilhar conselhos sobre a patologia, para além de procurar sensibilizar a população. Depois do sucesso da primeira edição, que decorreu em Lisboa e no Porto, a empresa farmacêutica decidiu estender a iniciativa a Setúbal e Coimbra. O primeiro rastreio vai realizar-se entre os dias 11 e 13 de maio, no Jardim da Estrela, em Lisboa.

 

No local, vão estar presentes dois enfermeiros a esclarecer dúvidas e a apoiar a realização do teste de diagnóstico, que será validado posteriormente por um médico. Durante as explicações por parte dos profissionais de saúde, pretendem abordar-se os temas das atitudes preventivas da dermatite atópica e da identificação dos seus sintomas.

A dermatite atópica ou eczema afeta cerca de 17% de toda a população portuguesa, sendo uma doença que evolui por ciclos, com períodos sem sintomas que alternam com outros de maior intensidade, conhecidos como crise ou fase aguda. A patologia pode afetar, tanto bebés e crianças, como adultos, manifestando-se na forma de descamação, comichão e vermelhidão da pele.

Setúbal é a próxima paragem, mais propriamente o Parque do Bonfim, que recebe o rastreio entre 18 e 20 de maio. Segue-se Coimbra, entre 28 e 30 de maio, e, finalmente, o Porto, nos Jardins do Palácio de Cristal, entre 1 e 3 de junho.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview