FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Cuidar Ajuda-nos a Crescer”: conferência centrada no cuidado a crianças em situação de risco
sexta-feira, 11 maio 2018 11:26

No mês dedicado à prevenção dos maus tratos, a conferência “Cuidar Ajuda-nos a Crescer decorre no dia 18 de maio, entre as 11h30 e as 13h00, na Sala de Conferências do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) – Hospital Dona Estefânia. A iniciativa visa refletir sobre as dificuldades enfrentadas por muitas crianças em todo o mundo em situações de risco, como guerra, negligência e outras situações precárias.

 

Presente no evento vai estar Rui Marques, o presidente do Instituto Padre António Vieira (IPAV) e coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), que reúne uma rede com cerca de 350 organizações da sociedade civil.

Com foco nas crianças, a sessão vai incidir sobre o crescimento e o desenvolvimento como fatores principais na vida dos mais novos, que definem as competências para o futuro. Vai ser dada especial atenção às crianças que precisam de ser cuidadas e protegidas, sejam elas vítimas de maus tratos e negligência, guerras e perseguições, ou que perderam os seus pais e famílias, a casa, a escola e as referências básicas, passando a infância em campos de refugiados e outras situações precárias.

A conferência resulta da articulação entre a Área de Gestão da Formação e o Núcleo Hospitalar de Apoio à Criança e Jovem em Risco do CHLC.

Aceda ao site para saber mais informações sobre o evento.

c1 1 690 400 49d38

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview