FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Na sua quarta edição, a Check-Up regressa à Gare do Oriente e traz consigo rastreios à visão
terça-feira, 05 junho 2018 09:44

Sete em cada 10 portugueses são afetados pela fadiga visual, 150 mil portugueses sofrem de glaucoma, dois milhões e meio de portugueses são míopes e, segundo a Organização Mundial de Saúde, 10% dos cancros da pele afeta as pálpebras. Estes são dados correspondentes à realidade, mas desconhecidos pela maior parte da população. Muitas destas doenças poderiam ser revertidas através da realização de rastreios, sendo esta uma das mais importantes formas de proteção da visão, uma vez que permite detetar precocemente algumas delas.

 

Desta forma, a quarta-edição da Check-Up vai disponibilizar, no dia 6 de junho na Gare do Oriente, no Parque das Nações em Lisboa, entre as 11h00 e as 18h00, 10 espaços de rastreio e aconselhamento personalizado, entre os quais os da visão.

Para esta edição, a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia associa-se à iniciativa, permitindo fazer despistes oftalmológicos e alertar para a importância de uma visão cuidada. No seu conjunto, vão ser disponibilizados testes de despistagem em áreas como alergias, qualidade de sono, doenças respiratórias, insuficiência renal, doença venosa crónica, audição e visão. Vai existir, ainda, um espaço dedicado à alimentação, com avaliação corporal, aconselhamento nutricional e degustação de produtos saudáveis.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview