FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Água | A Nova Mega Bebida”: lançada a campanha que promove o consumo de água
terça-feira, 03 julho 2018 10:18

A Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente (APIAM) vai lançar uma campanha, através da televisão e das redes sociais, que visa promover o consumo de água. A iniciativa, que decorre no âmbito de uma alimentação saudável, conta com a colaboração da direção-geral da Saúde (DGS). O protocolo vai ser subscrito amanhã, dia 4 de julho, na Fundação EDP, em Lisboa.

 

Sob o mote “Água | A Nova Mega Bebida”, o projeto é protagonizado pelas figuras públicas Vanessa Oliveira, Isaac Alfaiate, Diogo Amaral e Maria Cerqueira Gomes.

“A excecional qualidade das águas minerais naturais e das águas de nascente portuguesas (100% naturais) é uma das formas mais saudáveis de assegurar a hidratação das populações”, assegura o presidente da APIAM, Nuno Pinto de Magalhães.

“As águas minerais naturais são recursos do domínio público que geram riqueza e emprego não deslocalizável, em regiões no interior do país, algumas das quais sem alternativas ao nível da empregabilidade”, acrescenta.

A grande diversidade geológica de Portugal reflete‐se por uma enorme variedade de composições físico‐químicas das nossas águas minerais naturais e águas de nascente que são recursos naturais protegidos e renováveis de elevado valor. O recomendado pelos especialistas é que se beba entre 1,5 e três litros de água por dia, estando esse valor dependente de condicionantes, como condições climatéricas, idade e sexo.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview