FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
INEM e Fundação EDP entregam 37 compressores cardíacos externos a viaturas e helicópteros de emergência médica
terça-feira, 17 julho 2018 10:13
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Fundação EDP ofereceram, um total de 37 compressores cardíacos externos a viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) e quatro a helicópteros de emergência médica. A cerimónia de entrega teve lugar nesta segunda-feira, dia 16 de julho, pelas 16h00, no Museu da Eletricidade, em Lisboa. O evento contou com a presença de Rosa Valente de Matos, secretária de estado da Saúde, enquanto presidente.

 

Ao todo, o INEM investiu 374.092,20 euros, financiado em 75% pela Fundação EDP. A iniciativa decorreu na sequência de um projeto apresentado pelo Instituto ao "Programa EDP Solidária – Saúde 2017", sendo selecionado como um dos vencedores, pela sua relevância médica e social.

 

Os compressores cardíacos externos permitem aplicar de forma automática, contínua e segura compressões torácicas a doentes em paragem cardiorrespiratória, no local da ocorrência e durante o transporte até às unidades hospitalares. A sua utilização possibilita a realização de compressões torácicas mais eficazes, evitando a fadiga, inconsistências e pausas normalmente associadas às compressões torácicas quando realizadas manualmente, ao mesmo tempo que liberta os profissionais de saúde para a realização de intervenções diferenciadas necessárias nestes doentes.

 

Assim, após a entrega dos compressores, o INEM capacita a 100% a sua rede de meios de suporte avançado de vida com este equipamento.

 

Fonte: SNS

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview