FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Miguel Rocha, doente com esclerose múltipla, sagra-se tricampeão de Bodysurf
segunda-feira, 06 agosto 2018 10:42

Dois anos depois de Miguel Rocha ter sido diagnosticado com esclerose múltipla continua a desafiar-se e, aos 35 anos, torna-se tricampeão nacional de Bodysurf. A competição designada “Ocean Spirit” decorreu em julho deste ano, em Santa Cruz. Esta que foi a quarta de cinco etapas soma a este resultado um primeiro em Carcavelos, um segundo lugar na Ericeira e um primeiro lugar em Peniche.

 

Tal como o atleta afirma, “a vida com esclerose múltipla é um desafio constante e vou continuar a superar-me, diariamente”.

 

“Os primeiros sintomas surgiram em 2016, poucos meses antes de uma grande prova. Nessa altura, o apoio da minha família e dos meus amigos foi fundamental para eu me voltar a desafiar”, afirma Miguel.

 

Três meses depois do diagnóstico, começou a treinar para poder participar na prova. Nesse ano, o atleta conseguiu o primeiro lugar no Campeonato Nacional de Bodysurf. No ano passado, voltou a repetir o feito e este ano sagrou-se tricampeão.

 

Apaixonado pelo desporto, Miguel não tenciona parar e está, neste momento, a preparar-se para uma prova da mesma modalidade, na Califórnia, já este mês.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview