Como principal objetivo, a iniciativa destina-se a celebrar a maternidade, numa altura em que Portugal regista a segunda pior taxa de natalidade da Europa.
"Esta caminhada é um momento de partilha entre todos os participantes. Queremos que as pessoas se juntem a nós e venham celebrar a vida, a maternidade e a natalidade. Tendo em conta os números da natalidade em Portugal, todos os incentivos são necessários", explica Luís Melo, administrador da Bebé Vida.
"A Bebé Vida tem uma política de responsabilidade social muito ativa e, nesse sentido, vai duplicar o valor angariado com as inscrições e doá-lo à Associação Vida Norte, uma entidade que se dedica a acompanhar grávidas em situação de dificuldade, promovendo a vida e a família, tal como nós pretendemos fazer com esta caminhada", acrescenta.
O percurso vai ter um total de três quilómetros, com diferentes atividades físicas e de animação ao longo da caminhada. Os participantes vão receber ofertas dos parceiros do laboratório de tecidos e células. Além disso, vai ser oferecida às gravidas com mais de 17 semanas de gestação uma sessão de captação de imagem 4D por cinco minutos.
As inscrições devem ser feitas através do site da Bebé Vida.