FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Primeiro dia dedicado à dermatite atópica arranca com lançamento de um vídeo sobre a doença
A empresa farmacêutica Sanofi assinala hoje, 14 de setembro, o primeiro Dia Internacional da Dermatite Atópica com o lançamento de um vídeo que sensibiliza para uma patologia com um enorme impacto na qualidade de vida dos doentes. O objetivo é envolver a sociedade e aumentar o conhecimento sobre a patologia, que afeta 4,4% das pessoas na Europa.

 

Por cada partilha do vídeo nas redes sociais com o hashtag #ChangeAD, a Sanofia irá doar um euro à Global Skin \International Alliance of Dermatology Patient Organizations, uma aliança de organizações que apoiam pessoas com dermatite atópica, para a implementação de programas educacionais sobre a dermatite atópica.

 

O vídeo demonstra de que forma a dermatite atópica impacta a qualidade de vida dos doentes, especialmente quando os sintomas persistem inadequadamente controlados, incluindo lesões cutâneas, prurido intenso, dor, perturbações do sono, depressão, ansiedade e diminuição da qualidade de vida em geral.

 

 

 

Num comunicado divulgado à comunicação social, o diretor geral da Sanofi Portugal, Francisco del Val, explica que este dia “nasce da necessidade crescente de alertar para uma patologia até agora subestimada ou mesmo desconhecida da população”. “É necessário aumentar a sensibilização para os desafios psicológicos e físicos que as pessoas com dermatite enfrentam todos os dias”, tendo em conta que se trata de uma “doença crónica e a forma mais comum de eczema que na sua forma moderada a grave pode ser bastante debilitante”.

 

“É com enorme orgulho que hoje nos unimos à comunidade de dermatite atópica para assinalar esta efeméride e ajudar a aumentar o conhecimento sobre a patologia, que é muito mais do que "uma doença de pele", conclui o director-geral da Sanofi em Portugal.

 

A Sanofi refere aindaque está empenhada em melhorar a vida das pessoas que vivem com dermatite atópica, nomeadamente através de parcerias que trabalham na investigação, em programas de desenvolvimento clínico, em novas terapêuticas, na sensibilização da sociedade e no apoio à comunidade de dermatite atópica em todo o mundo.
Guia Feridas

Feridas? Saiba como Tratar

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview