FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
"Portugal Dança vs. E.M." quer pôr todos a dançar pela esclerose múltipla
quarta-feira, 19 setembro 2018 11:14
A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), com o apoio da empresa de biotecnologia Sanofi Genzyme e do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), criou a campanha "Portugal Dança vs. E.M". A iniciativa pretende valorizar as capacidades da pessoa com deficiência e sensibilizar a comunidade para a importância da integração social e decorrerá até ao dia Nacional da Esclerose Múltipla, 4 de dezembro, desafiando todas as pessoas a dançar contra a esclerose múltipla (EM).

 

No âmbito da campanha foram criadas quatro coreografias, permitindo que cada pessoa escolha a que melhor se ajusta às suas capacidades motoras para que a mesma seja inclusiva e ninguém se sinta privado de dançar. O desafio é dançar uma das coreografias, filmar e enviar o vídeo para a SPEM: coreografias@spem.pt.

 

Num comunicado divulgado à comunicação social, a vice-presidente da SPEM, Susana Protásio, refere que Sociedade quer “que todas as pessoas do país – doentes, cuidadores, familiares e comunidade em geral, se juntem ao movimento e enviem um vídeo a fazer a coreografia”. “Juntos vamos dar a conhecer um pouco mais sobre a esclerose múltipla e através do ritmo da dança vamos quebrar preconceitos, ignorar os pensamentos amargos e ser livres de dançar e de viver”, acrescenta.

 

Os vídeos recebidos serão avaliados por um júri composto por um representante da SPEM, uma bailarina profissional com EM, representantes da Sanofi Genzyme e do INR, e, ainda duas figuras públicas. O júri terá a função de eleger os oitos vídeos vencedores que serão premiados com bilhetes para eventos culturais, desportivos ou de turismo adaptado. No dia Nacional da Esclerose Múltipla, a SPEM irá partilhar um vídeo final que agrega as várias participações.

 

Todas as coreografias são ao som da mesma música: Naptel Xulima, dos HMB – que cederam os direitos de utilização.

 

As coreografias são um produto da criatividade dos Ritmos Urbanos e já estão online aqui.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview