FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Português com esclerose múltipla participa em campeonato de triatlo mundial
terça-feira, 16 outubro 2018 10:35
Alexandre Dias é o português com esclerose múltipla (EM) que participou no campeonato mundial IRONMAN 2018, que reuniu 2 mil e 500 atletas. A iniciativa decorreu no sábado, 13 outubro, e contou com o apoio da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

 

O Campeonato Mundial IRONMAN 2018 acolheu atletas de 82 países, regiões e territórios. A Europa representa 46% dos participantes na competição e Portugal é representado por 10 atletas, entre os quais Alexandre Dias, que aos 25 anos descobriu que tinha esclerose múltipla.

 

Há cerca de cinco anos Alexandre Dias pesava mais de 100 quilos e a sua vida estava entregue à fadiga e ao cansaço devido à EM. Desde que decidiu dedicar-se ao desporto e transformá-lo num “vício saudável” já participou em mais de 60 provas.

 

Em 2017 Alexandre Dias participou na prova de triatlo IRONMAN de Barcelona e tornou-se o primeiro português com EM a completar uma prova IRONMAN. Este ano, com o apoio dado pela farmacêutica Merck à SPEM, Alexandre Dias rumou ao Hawaii.

 

Num comunicado divulgado à comunicação social, Alexandre Dias mostra-se orgulhoso por poder representar Portugal nesta competição. “Todos os dias sinto-me grato por ter conseguido chegar onde cheguei apesar de me ter sido diagnosticada esclerose múltipla”, refere, esperando “continuar a dar força a outras pessoas que tenham a doença e demonstrar-lhes com o meu exemplo que é possível acreditar num futuro melhor”.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview