FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
AVON incentiva revendedoras a participarem na luta contra o cancro da mama
terça-feira, 16 outubro 2018 11:01
A Agência Internacional para a investigação no Cancro (IARC), membro da Organização Mundial de Saúde, revelou novos dados sobre o cancro da mama, realçando que ainda existe muito trabalho a fazer relativamente ao “crescimento alarmante do cancro em todo o mundo”. Este ano já foram registados 18,1 milhões registados e a doença levou à morte de 9,6 milhões.

 

A IARC acredita que a prevenção desempenha um papel essencial na luta contra o cancro. A Promessa do Cancro da Mama da Avon tem como objetivo educar 100 milhões de mulheres a nível global nos riscos e sinais do cancro da mama, através de iniciativas educacionais como o Pink Light Project.

 

Como parte do compromisso do Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama de 2018, que se assinala neste mês de outubro, a AVON lançou o Pink Light Project, uma campanha educacional global em parceria com o Cancer Research UK.

 

A Avon está a mobilizar seis milhões de revendedoras em todo o mundo, que juntas criam uma rede de comunicação poderosa de mulher para mulher, para partilhar informação educacional sobre o cancro da mama.

 

A Avon vai lançar o Pink Light Project a partir dos seus representantes e das várias plataformas de comunicação, com o objetivo de educar as mulheres em todo o mundo para aumentar a consciencialização da doença e ajudar a salvar vidas.

 

“Na Avon, acreditamos que nenhuma mulher deve morrer por falta de informação sobre o cancro da mama”, refere Jan Zijderveld, CEO da Avon, num comunicado divulgado à comunicação social.

 

“Queremos que todas as mulheres pelo mundo conheçam os riscos, os sinais, e que ação devem tomar no que diz respeito ao cancro da mama. Desta forma, mesmo quando uma mulher não tem sintomas, o cancro pode ser detetado de forma precoce, e se for necessário, tratado o mais rapidamente possível”, acrescenta.

 

Ao juntar-se ao Pink Light Project da Avon pode ajudar todas as mulheres a conhecer os riscos. Independentemente da sua idade, as mulheres devem compreender os riscos de desenvolver cancro da mama e as mudanças positivas que podem fazer para diminuírem esses riscos. Por outro lado, as mulheres podem ficar mais informadas sobre os sinais da doença, de forma a reconhecer os sinais precoces do cancro da mama.

 

Ajudar todas as mulheres a tomarem uma ação é outra das vantagens da iniciativa.

 

Em Portugal, a AVON angariou mais de 2,3 milhões de euros, desde 2004, tendo oferecido oito mamógrafos digitais por todo o país, disponibilizado também produtos solidários como a bolsa de cosméticos crusade. O valor das receitas líquidas destas compras é destinado à Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, que tem como finalidade apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

O número de casos de cancro continua a crescer e a tirar a vida a cerca de 1600 mulheres todos os anos. Por isso, a AVON Portugal Commercial Head, Susana Pereira, refere que a marca acredita “que a aposta no tratamento é importante, mas a prevenção e a promoção do acesso a exames e um diagnóstico precoce é a nossa prioridade”. “Queremos continuar a trabalhar para travar estes números e ajudar a salvar vidas”, acrescenta.

 

As novas estatísticas do Cancro da Mama 2018 da IARC

 

Existem 2,1 milhões de casos de cancro da mama em todo o mundo, todos os anos, registando-se mais de 626.000 mortes por cancro da mama.

 

O cancro da mama é o cancro mais comum nas mulheres em todo o mundo, representado neste género quase um quarto (24,2%) dos casos de cancro, ou seja, cerca de uma em cada quatro de todos os novos casos de cancro diagnosticados em mulheres em todo o mundo são cancro de mama.

 

Nas mulheres, o cancro da mama é responsável por 15% das mortes globais por cancro.

 

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview