FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
No mês da luta contra o cancro da mama, a marca de papel Pioneer financia projeto de investigação da área
terça-feira, 23 outubro 2018 10:23
A marca de papel Pioneer, da The Navigator Company, assinala o mês internacional de luta contra o cancro da mama, outubro, ao reforçar a sua ligação ao Fundo iMM-Laço. A marca prossegue com o financiamento a 100% de um dos projetos de investigação do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) ligado ao cancro de mama hormona-dependente, que quer compreender o funcionamento das células, focando o trabalho em processos fundamentais, uma vez que estes processos, quando desregulados, estão na origem de uma transformação maligna.

 

Num comunicado divulgado à comunicação social, Sérgio Almeida, investigador financiado pelo Fundo iMM-Laço, refere que “o maior desafio neste processo de investigação é muito semelhante quando se investiga outros tipos de cancro, ou seja, conseguir encontrar a desregulação dos processos das células, para trabalharmos numa cura com o mínimo de efeitos secundários possível”. “A Pioneer está a fazer jus ao nome, está de facto a ser pioneira, porque o envolvimento da sociedade civil e das empresas não é algo que se veja frequentemente em Portugal. O que estamos a fazer aqui é possível com o apoio da Pioneer e tem impacto na sociedade”, acrescenta.

 

Desde 2005 que a Pioneer apoia o Fundo iMM-Laço, no iMM, em Lisboa, ao contribuir para os projetos de investigação desenvolvidos para encontrar as causas efetivas para a doença, assim como aproximar-se da cura.

 

Desde o início da parceria, a marca de papel da The Navigator Company já contribuiu com mais de 300 ml euros, para apoiar a luta contra o cancro da mama, servindo para a aquisição de unidades móveis para rastreio do cancro da mama e de equipamentos para a criação de centros de excelência para o diagnóstico e tratamento do cancro da mama.

 

No sentido de reforçar a ligação à causa, a Pioneer pretende aumentar o seu envolvimento ao financiar um projeto de investigação a 100%, mas também com diferentes iniciativas como o lançamento de uma promoção que está a decorrer, desde junho até dezembro de 2018, em que na compra de uma resma de papel da marca, 3€ revertem para o Fundo iMM-Laço.

 

“A Pioneer está comprometida com esta causa e com o apoio que é dado de forma consistente ao Fundo iMM-Laço. Além dos valores angariados e que são disponibilizados ao Fundo iMM-Laço, oferecemos ainda o nosso ADN: papel” explica Ana Rita Raposo, brand manager da Pioneer.

 

Já para Lynne Archibald, representante do Fundo iMM-Laço “esta parceria é da maior importância para nós, pelos fundos e materiais que nos são disponibilizados e que nos ajudam na nossa missão”.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview