FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
No Dia Mundial da Pneumonia Lisboa acolhe rastreios gratuitos de saúde respiratória
quinta, 08 novembro 2018 11:25
A pneumonia pode afetar todas as faixas etárias e apresenta uma elevada prevalência com um elevado impacto social, tendo como consequência mais grave a morte. Só em Portugal mata, todos os dias, 23 pessoas. Consciente do papel fundamental da sua prevenção, o Movimento Doentes pela Vacinação (MOVA) organiza uma ação de sensibilização sobre a pneumonia, o Movimento pela Prevenção da Pneumonia e, a 12 de novembro, no dia mundial da patologia, disponibiliza gratuitamente testes que avaliam fatores que interferem com a saúde respiratória, na Praça do Oriente, Lisboa.

 

Espirometrias, oximetrias, testes de colesterol e glicémia e testes tabágicos são os testes que os cidadãos porderão realizar, de forma a sensibilizar a população, os profissionais de saúde e os decisores políticos para a importância da sua prevenção.

 

A campanha vai ter lugar entre as 10h00 e as 18h00 na Praça do Oriente, em Lisboa, onde irá estar uma unidade de saúde móvel, com uma equipa de profissionais de saúde que vão realizar testes de saúde, transmitir informação sobre a doença, explicar as principais formas de prevenção e esclarecer eventuais dúvidas.

 

A iniciativa do MOVA dirige-se a toda a população, sobretudo, aos adultos com mais de 18 anos que sofram de algum tipo de doença crónica e a todas as pessoas com mais de 65 anos.

 

Na realidade, são registados casos de pneumonia ao longo de todo o ano mas é nesta época do ano que se registam o maior número de ocorrências. A vacinação antipneumocócica é segura e a forma mais eficaz de se proteger e prevenir a doença.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview