FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Instituto Português do Sangue e da Transplantação apela à doação de sangue em Matosinhos
quinta-feira, 13 dezembro 2018 10:46
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e o MAR Shopping Matosinhos voltam a lançar o apelo à doação de sangue, sob o lema “Dê sangue à vida”. À semelhança de iniciativas anteriores, a unidade móvel do IPST vai marcar presença no MAR Shopping Matosinhos para realizar colheitas de sangue amanhã, entre as 14h00 e as 19h00.

 

A campanha “Dê sangue à vida” tem como objetivo principal apelar à participação do maior número possível de pessoas na colheita de sangue. Numa parceria que já resultou em mais de 600 dadores inscritos, este é o sétimo ano em que o centro comercial se junta ao IPST para angariar novas dádivas de sangue.
 
Para Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto do IPST, “o Natal simboliza nascimento e dar sangue significa salvar uma vida”. “Diariamente, são vários os doentes que necessitam de transfusão de diversos componentes sanguíneos e, sem dádivas de sangue, os mesmos não podem ser tratados”, explica, referindo que o sangue humano continua a não ter substituto, “pelo que ser dador pode fazer toda a diferença na vida de alguém”. “E é tão simples, basta ser uma pessoa saudável, ter mais de 18 anos e pesar mais de 50 kg”, refere.

 

Fonte: SNS

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview