FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Apagar o seu último cigarro por uma viagem a Roma? Deixar de fumar nunca foi tão fácil
terça-feira, 08 janeiro 2019 10:15

“Apague o seu último cigarro” é o nome do desafiado criado pelas Farmácias Holon e a Fundação Portuguesa do Pulmão para todos os fumadores e pessoas motivadas a deixar de fumar. Marco Bicho, de Mora, no distrito de Évora, foi o vencedor sorteado no dia 28 de novembro. Deixou para trás o maço de tabaco e ganhou uma viagem para duas pessoas a Roma. 

Marco fumava um maço por dia desde os 18 anos. Apagou o seu último cigarro há seis meses e nota muita diferença a desempenhar atividades do dia-a-dia. O prémio das Farmácias Holon e da Fundação foi um bom incetivo que se juntou à pressão do filho e da namorada. “O meu filho e a minha namorada incentivaram-me a largar o tabaco, pela minha saúde. Já passaram seis meses, está a ser um pouco difícil, mas não vou desistir. Sinto-me melhor assim, mais leve e motivado para continuar”, explicou Marco.

 Vencedor concurso 352fc

A iniciativa quer sensibilizar a população para esta problemática que é uma das principais causas de morte prematura no mundo.

 

“Em Portugal, o consumo de tabaco é responsável por 10,6% das mortes. Só em 2016 morreram mais de 11.800 pessoas por doenças atribuíveis ao tabaco, o que significa uma morte a cada 50 minutos. Uma em cada quatro mortes no grupo etário dos 50-59 anos é devida ao tabaco”, alerta Maria João Mendes, da Intervenção Farmacêutica Holon.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview