FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Programa Abem recebe donativo de 10 mil euros que vai ajudar 100 pessoas carenciadas
terça-feira, 29 janeiro 2019 10:57

O Programa Abem, Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, foi contemplado com um donativo de 10 mil euros por parte do NATO Charity Bazaar. O valor vai ajudar 100 pessoas carenciadas durante um ano.

 

Maria de Belém Roseira, uma das fundadoras da Associação Dignitude, sublinha “a ajuda expressiva do donativo” e salienta a generosidade do pessoal militar da NATO que irá permitir ao Programa Abem alargar o apoio no acesso ao medicamento a mais 100 portugueses carenciados.

 

 “Apesar de os sistemas de saúde da Europa Ocidental serem universais, o acesso ao medicamento revela ainda muitos problemas, na medida em que implica que as pessoas despendam recursos, de que muitas vezes não dispõem, para pagar a parte não comparticipada do seu custo. No caso português, os níveis de pobreza acentuam este problema para uma parte alargada da nossa população”, pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social.

 

Maria de Belém releva, ainda, a importância da Rede Solidária do Medicamento na vida de milhares de portugueses, tendo gerado nos dois primeiros anos de atividade um retorno social de 6,9 milhões de euros. Ou seja, “cada euro investido no abem: teve um impacto social de 7,8 euros. O donativo do Bazar da NATO é, por isso, um ato de inestimável valor”, conclui.

 

A cerimónia de entrega do donativo realiza-se no dia 29 de janeiro, nas instalações do Quartel-general da NATO, em Bruxelas.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview