FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Associação de Jovens Diabéticos de Portugal prepara-se para a primeira caminhada de 2019 na Serra da Arrábida
sexta-feira, 01 fevereiro 2019 10:15

Neste domingo, dia 3 de fevereiro, vai ter lugar a primeira caminhada de 2019 organizada pela Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP), com o intuito de incentivar à prática de exercício físico e mostrar que a diabetes não é limitadora. O encontro está marcado no estacionamento do farol do Cabo Espichel, às 8h00, a partir de onde os caminheiros vão ser desafiados a percorrer 8km na Serra da Arrábida.

 

Esta é a primeira caminhada de 2019 organizada pela AJDP no âmbito da iniciativa “Caminhar com Diabetes”, que pretende juntar todas as pessoas para caminhar uma vez por mês. Estas caminhadas abertas a toda a população são uma oportunidade para promover a saúde, prevenir a diabetes tipo 2 e, claro, incentivar o convívio e a partilha de experiências entre jovens que vivem com diabetes e as suas famílias.

Para Paula Klose, presidente da AJDP, “estas caminhadas vêm provar que a diabetes não nos impede de fazermos o que de mais gostamos e que, com um estilo de vida saudável e ativo, todos os obstáculos são ultrapassáveis”.

A participação na caminhada tem o valor de dois euros (para o seguro) e a inscrição deve ser feita por e-mail (betamata@gmail.com) ou por telefone (966 228 860), indicando o nome, o número de acompanhantes e contactos. A organização aconselha os participantes a levar roupa prática e ténis confortáveis para a caminhada, assim como um almoço volante e um lanche para a manhã. Para todos os participantes que vivem com diabetes é importante irem prevenidos com um kit para hipoglicémias (sumo, açúcar ou bolachas) e o material para o controlo da diabetes.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview