FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Missão Inovar é Possível”: alunos da Amadora desafiados a lançar medicamento ultrassecreto
terça-feira, 12 fevereiro 2019 10:39
Os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico do curso de Educação e Formação de Jovens, da Escola D. João V do agrupamento da Amadora, foram desafiados pela Boehringer Ingelheim, farmacêutica alemã, a lançar um novo medicamento ultrassecreto. A iniciativa surge no âmbito do business game “Missão Inovar é Possível”.

 

Os jovens, que têm um percurso escolar marcado pelo insucesso e desmotivação, encontram no jogo “Missão Inovar é Possível” a oportunidade de vestir a pele de especialistas em vendas, marketing, produção, logística e outros departamentos, e fazer o lançamento bem sucedido de um novo medicamento ultrassecreto, que promete melhorar a vida de muitos doentes. O projeto que pretende reforçar as capacidades dos jovens para a tomada de decisões, garantindo o seu crescimento enquanto pessoas e cidadãos.

 

“Minimizar o insucesso e abandono escolar é o grande objetivo da Missão Inovar é Possível”, explica Vanessa Jacinto, Head of Market Access & Public Affairs da Boehringer Ingelheim, num comunicado divulgado à comunicação social.

 

“Trata-se de um projeto de mentoring que integra o programa de responsabilidade social ‘Inovar é Divertido’ da Boehringer Ingelheim. O projeto visa ensinar, através de um divertido business game, adaptado ao percurso escolar e à realidade social dos alunos a quem se dirige, as opções profissionais que eles têm pela frente, como funciona uma empresa e os desafios a que esta está sujeita no seu dia-a-dia", acrescenta.

 

Dentro da atividade, os jovens vão ser organizados em equipas e vão ter acesso a um conjunto de desafios que exigem a tomada de muitas decisões, em áreas como o marketing, logística, vendas, entre outras. Missões que vão ser apoiadas e orientadas por mentores voluntários da Boehringer Ingelheim, especialistas nas diferentes áreas.

 

“Acreditamos muito nas capacidades dos jovens e esta missão vem ajudar a que tenham um maior nível de conhecimento sobre as várias opções e profissões existentes numa empresa, como esta funciona e sobre a Indústria Farmacêutica. Quanto maior o conhecimento, maior a preparação e capacidade para tomarem boas opções para o futuro”, refere Vanessa Jacinto, lembrando que os estudantes "se encontrarem no 9.º ano de escolaridade, fase da vida onde terão que fazer escolhas com impacto no seu futuro". 

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview