FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Uma caminhada pela luta contra o cancro. Leiria aceitou o desafio e levou 400 pessoas à rua
quarta-feira, 13 fevereiro 2019 09:16
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) lançou o desafio: viver de forma saudável, caminhar regularmente e deixar que o exercício físico faça parte das rotinas do dia-a-dia dos habitantes desta cidade. E para começar? Uma caminhada pelo estilo de vida mais saudável e pela luta contra o cancro. Foram cerca de 400 pessoas que aceitaram o desafio e que então caminharam no passado domingo, dia 10, à margem do rio Lis, em Leiria.

 

Esta é uma das iniciativas do projeto “Reagir”, que começou no dia 4 e termina no próximo dia 16 de fevereiro. Para além desta iniciativa, o CHL quer também alertar para importância da prevenção e deteção precoce do cancro a partir de ações de sensibilização, que têm como nome “As Artes de Leiria na Luta ao Cancro”. Para tal, o CHL abre, mais uma vez, as portas dos Serviços de Oncologia Médica e do Hospital de Dia de Oncologia para mostrar o que podem fazer pelos doentes oncológicos.

 

“Cada cidadão deve ser exigente com a sua saúde e assumir essa responsabilidade. Queremos passar a mensagem que o cancro pode ser evitado e pode ser detetado precocemente, pelo que se deve ter atenção aos sinais precoces das doenças oncológicas, aos rastreios, e ao diagnóstico e tratamento imediato, se for o caso. E para todos os que se deparam com esta doença, o CHL disponibiliza bons serviços e profissionais dedicados. Os utentes e as suas famílias não estão sozinhos”, afirmou Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, num comunicado divulgado à comunicação social.

 

Para a edição de 2019 do “Reagir” estão previstas outras ações: uma corrida/caminhada para amanhã, dia 13, pelas 21h30, na Praça Rodrigues Lobo, a “Gala Reagir 2019”, um espetáculo solidário que decorrerá no Teatro José Lúcio da Silva no dia 16 de fevereiro, sábado, pelas 21h30, com a participação de artistas de várias áreas, como a dança, a música e o teatro.

 

Os bilhetes estão à venda na bilheteira do teatro e as receitas revertam a favor do Hospital de Dia, nomeadamente para a melhoria das condições de conforto, bem-estar e apoio técnico das instalações onde os doentes oncológicos são tratados.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview