FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Em cada pessoa com Asperger há um talento por descobrir", desafia nova campanha
quinta, 14 fevereiro 2019 17:56
A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) assinala o Dia Internacional da Síndrome de Asperger, comemorado a 18 de fevereiro, com uma nova campanha de sensibilização. A iniciativa pretende lançar o desafio: “Ajuda-nos a descobrir o que está em cada pessoa com Síndrome de Asperger?” com o intuito de promover a integração social das pessoas com a síndrome de Asperger (SA), uma perturbação do espectro do autismo (PEA), dando a conhecer as capacidades e talentos que as pessoas com SA possuem.

 

"Em cada pessoa com Asperger há um talento por descobrir” é o mote da campanha, elaborada pela Fuel, e que pretende chamar à atenção para as capacidades e competências das pessoas com síndrome de Asperger.

 

“Mais do que assinalar este dia numa perspetiva de alerta para as dificuldades e barreiras que as pessoas com SA encontram na sociedade, importa-nos assinalá-lo pelas qualidades, capacidades e interesses que as pessoas com SA na realidade têm, envoltos em sentimentos de pura ingenuidade e humanidade muitas vezes escondida”, afirma Piedade Líbano Monteiro, presidente da APSA, num comunicado divulgado à comunicação social. 

 

No âmbito da campanha, a presidente faz, ainda, o seguinte desafio: “ajuda-nos a descobrir o que está em cada pessoa com síndrome de Asperger?”.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview