FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
No Dia Munidal do Sono, saiba se está em risco de sofrer alterações no sono
quinta-feira, 07 março 2019 10:56

O Grupo HPA Saúde e a Linde organizam rastreios no dia 15 de março, a propósito do Dia Mundial do Sono, nas salas de conferências dos hospitais particulares de Alvor e Gambelas, no Algarve, entre as 14h00 e as 19h00. O rastreio vai registar o risco para as alterações do sono, sendo que na sua presença será disponibilizada de forma gratuita uma poligrafia de nível 4. Na manhã do dia 16 de março será oferecida uma reunião clínica de abordagem multidisciplinar para profissionais de saúde, na sala de conferências do Hospital Particular de Alvor.

 

De acordo com a World Sleep Society, as alterações do sono devem ser consideradas uma epidemia global, uma vez que mais de 40% dos adultos sofre de insónia e 50% possui sono irregular, situações que promovem disfunções ao nível dos sistemas metabólico, cardiovascular, cognitivo e emocional.

 

Segundo Carlos Glória, dinamizador desta iniciativa, pneumologista e diretor clínico do Hospital de Alvor: a intervenção precoce nas alterações do sono é fundamental, porque estas situações podem ser persistentes ou perpetuarem-se no tempo, provocando ansiedade no paciente e mesmo nos familiares. Ou seja, as disfunções do sono estão para lá de ser um problema individual, uma vez que mais cedo ou mais tarde, acabam por interferir com todos aqueles que privam mais de perto com a pessoa.

 

Ambas as iniciativas são gratuitas, mas de inscrição obrigatória no site. O registo no rastreio pode ser feito aqui e na reunião nesta ligação.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview