FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Sociedade Portuguesa de Pneumologia planta mil árvores no Pinhal de Leiria
quarta-feira, 13 março 2019 10:14
Como resultado de uma parceria com a Quercus, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) plantou, no dia 9 de março, mil árvores no Pinhal de Leiria. Esta ação de responsabilidade social e ambiental surgiu no âmbito da Corrida do Pulmão, onde a SPP – entidade promotora da iniciativa – se comprometeu com a oferta do valor de uma árvore por cada inscrição registada.

 

“A saúde ambiental é um fator muito importante na saúde integral do indivíduo e, concretamente, na saúde respiratória, sendo uma das atitudes mais relevantes na prevenção das doenças respiratórias. Esta reflorestação do Pinhal de Leiria - que foi vítima de um incêndio bárbaro há dois anos - é uma iniciativa muito feliz, pelo que estamos aqui de forma voluntária, com muita vontade e satisfação por termos contribuído para uma causa nobre. Em súmula, a plantação das mil árvores é, para a SPP, um ato muito importante, não só do ponto de vista social, mas também da saúde da população” referiu António Morais, presidente da SPP.
 

Para Paula Nunes da Silva, da Quercus, o envolvimento da SPP nesta atividade “é excelente. É essencial o envolvimento por parte de toda a sociedade civil e também da científica – que pela credibilidade e estudos científicos que têm, ajudam as pessoas a perceber o quão importante é termos um bom ambiente e estarmos em consonância com a natureza”.

 

A Nippon Gases, no seguimento do seu projeto “Caminhar por mais floresta” associou-se à SPP nesta ação, tendo adicionado às 500 árvores previstas resultantes do número de inscrições na Corrida do Pulmão, mais 500.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview