FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Mais de 60% dos portugueses têm problemas de sono e a IKEA quer ajudar
quinta, 14 março 2019 11:19
A propósito do Dia Mundial do Sono, que se celebra amanhã, dia 15 de março, a IKEA reuniu especialistas nacionais para abordar a importância do sono no espaço IKEA – Design para Todos, no Fórum Sintra. A iniciativa foi, ainda, acompanhada por um movimento intitulado #vamosdormir.

Sob o mote “Vamos Dormir” e com a participação da neurologista Teresa Paiva, do pediatra Mário Cordeiro, da pneumologista Susana Sousa e da especialista em sono infantil Filipa Sommerfeldt Fernandes, foram discutidos os principais hábitos e cuidados a ter em conta para melhorar a qualidade do nosso sono.

 

"Mais de 60% dos portugueses assumem que têm problemas com esta matéria, avaliar a qualidade do sono é um dos mais importantes contributos que a IKEA quer dar para o bem-estar geral, sendo crucial ao desenvolvimento de um estilo saudável no nosso dia-a-dia", pode ler-se no comunicado divulgado à comunicação social.

“Estamos a incentivar um movimento (#vamosdormir) para dar ao sono a sua real importância. Mais do que uma tendência, estamos a promover uma mudança de hábitos. Convidámos estas personalidades para falar sobre o sono e contextualizar esta necessidade. Queremos que os portugueses descubram o que o sono pode fazer por cada um de nós e o que podemos fazer pelos quartos para atingir o propósito final: o conforto de uma boa noite de sono.” comenta Helena Gouveia, responsável de marketing da IKEA Portugal.

 

"Para uma boa noite de sono temos que criar um ambiente confortável, considerando elementos como a luz, a temperatura, o som e até a arrumação - lembremo-nos que termos as coisas arrumadas permite-nos ter mais tempo para dormir.” reforça.

 

A IKEA lança agora a primeiras quatro playlists no Spotify, gratuitas e dedicadas ao tema do sono. Desde música dedicada a crianças, outra para um acordar com energia e duas para que qualquer pessoa conseguir dormir melhor.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) revela que o distúrbio do sono afeta cerca de 40% da população mundial, sendo já considerado um problema de saúde pública muito relevante. A curto prazo, a falta de sono gera um estado emocional instável e afeta as capacidades de trabalho e de concentração, o tempo de reação, o raciocínio lógico e a capacidade para tomar decisões. Também aumenta o risco de acidentes. Com o acumular, a privação do sono tem repercussões devastadoras.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview