FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
"Dez minutos a dar, uma vida a recomeçar". CascaiShopping alerta para a importância da doação de sangue
segunda-feira, 25 março 2019 10:33
A propósito do Dia Nacional do Dador de Sangue, assinalado a 27 de março, o CascaiShopping, em parceria com a Divisão de Promoção de Saúde da Câmara Municipal de Cascais, alerta para a importância de salvar vidas através da doação de sangue. Entre os dias 20 e 27 de março, a Praça Central no piso 0 vai acolher a exposição “Dádivas de Sangue”, com obras alusivas à doação de sangue elaboradas pelos alunos do Grupo de Escolas Cidadela.

 

"Dez minutos a dar, uma vida a recomeçar" é o mote da campanha de sensibilização para a doação de sangue, que decorre no âmbito do programa “Be+”, um projeto da Direção Geral de Educação (DGE) e do Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST). A iniciativa pretende, ainda, alertar para a redução de doações de sangue por parte dos mais jovens.

 

As várias iniciativas do projeto contaram com a participação e colaboração dos alunos do 9.ºB da Cidadela. Os jovens participaram numa conversa de sensibilização com os parceiros do projeto, fizeram uma visita de estudo ao IPST e cooperaram numa sessão de trabalho com a Divisão de Promoção da Saúde da autarquia, onde houve um levantamento de ideias e a ponderação da sua exequibilidade. Os alunos foram também responsáveis pela escolha do nome, do slogan e do logótipo do projeto. Para dar mais força e notoriedade à campanha foi também criada por eles uma canção - “Imagina” – que conta com vários vídeos para divulgação, entre outras iniciativas.

 

“Be+” chega ao CascaiShopping em formato de exposição, que inclui o calendário de Doação de Sangue e a projeção de um vídeo sobre o percurso do sangue dentro do corpo humano. 

 

No dia 27 de março, haverá um posto da unidade móvel de recolha de sangue nos jardins do Casino Estoril e que contará com a presença dos alunos envolvidos neste projeto, que estarão a colaborar numa ação de sensibilização.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview