FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Estudantes de Medicina dos Açores oferecem rastreios à população
terça, 26 março 2019 11:08

Amanhã, dia 27 de março, o Parque Atlântico e o núcleo de estudantes de Medicina da Universidade dos Açores vão promover uma ação solidária no próprio centro comercial, entre as 14h00 e as 18h00. Com o intuito de sensibilizar a população para a importância de um estilo de vida mais saudável, os estudantes de Medicina vão realizar rastreios à população.

 

Os futuros médicos vão estar a analisar o nível de glicemia no sangue, a tensão arterial e o índice de massa corporal (IMC), por forma a alertar para as doenças associadas às irregularidades destes valores, como a diabetes, o acidente vascular cerebral (AVC), a hipertensão arterial ou a obesidade.

Uma dieta rica e equilibrada, dando prioridade aos vegetais e à fruta, substituir as gorduras animais por óleos vegetais, a diminuição dos açúcares, a prática de exercício físico regular e a monitorização dos indicadores já referidos são algumas das sugestões para um estilo de vida mais saudável, que o núcleo de estudantes Medicina da Universidade dos Açores pretende transmitir à população.

Com esta iniciativa, o Parque Atlântico associa-se a uma causa, com o objetivo de sensibilizar os seus visitantes e a comunidade local para a importância de manter hábitos saudáveis para uma vida mais longa.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview