FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Sabia que o seu IRS pode ajudar casais a ter filhos?
quarta-feira, 27 março 2019 11:48
A Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade) apela à consignação de 0,5% do IRS para a associação continuar a defender os direitos de pessoas com problemas de fertilidade, informar sobre a necessidade da preservação da fertilidade e desenvolver iniciativas para alargar os apoios a quem quer ter uma família.

 

"Porque não doar uma parte do IRS que será a favor do Estado a uma associação, sem que haja quaisquer penalizações no momento do reembolso ou em caso de pagamento? Num ato simples pode ajudar-se uma família a nascer, através da orientação para os cuidados médicos necessários, de como se processam os tratamentos ou como tentar lidar com um diagnóstico desconhecido mas que pode ter uma solução", apela a campanha.

 

A infertilidade afeta os que querem ser mães e pais, física e psicologicamente, quer pela impossibilidade de conceberem naturalmente uma criança, quer pelas consequências emocionais que surgem, como ansiedade, stress e depressão. Esta experiência é frequente nas mulheres e nos homens e estende-se à restante família, que partilha o sonho de ser avó, avô, tio ou tia, irmão ou irmã.

 

Pela importância de reforçar e melhorar o apoio a estas famílias, a APFertilidade apela à consignação de 0,5% do IRS. O processo é simples. No IRS automático a consignação é feita na área pré-liquidação e na entrega normal, através do modelo três, Quadro 11, Consignação de 0,5% do IRS. Em ambos os casos, basta colocar o número de identificação fiscal da APFertilidade, 507 724 216.

 

A campanha decorre até ao dia 30 de junho. 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview