FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Angariados 50 mil euros pela luta contra o cancro da mama
segunda-feira, 08 abril 2019 10:04

Dois números solidários, uma aplicação móvel e várias figuras públicas. Foi assim que a 6.ª edição da Maratona da Saúde e a Altice Portugal conseguiram angariar 50 mil euros em prol da luta contra o cancro da mama. A partir de linhas telefónicas de um call center com atendimento assegurado por cerca de 70 voluntários e por várias figuras públicas - Bibá Pitta, Camilo Lourenço, Carlos Malato, Chakall, Ercília Machado, Helena, Coelho, Luís Represas, Mário Crespo, Rosa Mota, Rui Massena e Sílvia Rizzo - a iniciativa conseguiu, uma vez mais, angariar fundos a favor da investigação científica em Portugal.

 

Em conjunto com a Maratona da Saúde e com a RTP, esta é uma iniciativa que, anualmente, chama a atenção para um tipo diferente de patologia em Portugal. A edição deste ano, realizada no dia 29 de março, a Altice Portugal voltou a disponibilizar dois números solidários: 761 20 60 90 (1€ + IVA) e 213 246 270 (para donativos maiores). Às duas linhas de apoio, juntou-se ainda uma aplicação móvel para a angariação de donativos.

 

"Esta é uma iniciativa fundamental para apoiar a causa da luta contra o cancro, porque ao darmos um pouco do nosso tempo e da nossa exposição, no caso das figuras públicas, para uma causa tão nobre como esta, estamos a fazer a diferença", explica Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal.

 

"A exposição que este evento permite vem dar um contributo muito relevante para que a tecnologia, ao lado da saúde, possa melhorar a vida das pessoas, e é para nós um orgulho imenso poder fazer parte disso através de mais uma edição da Maratona da Saúde", acrescenta.

 

No âmbito desta iniciativa foram recebidas cerca de 48 mil chamadas por parte dos portugueses, cujo valor reverte na totalidade para a investigação científica no combate ao cancro, já que a Altice Portugal doou à Maratona da Saúde cerca de 6 mil euros, tendo sido o total global angariado de 50.290,20€.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview