FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Hospital da Bonecada ajuda crianças a ultrapassar o medo da “bata branca” há 18 anos
quarta-feira, 24 abril 2019 10:18
O Hospital da Bonecada by Bayer atingiu a maioridade. Criada em 2001, esta iniciativa pioneira “abre as portas” para a sua XVIII edição no próximo dia 25 de abril, na Praça Central do Centro Colombo, em Lisboa, e decorre até ao dia 4 de maio. Durante dez dias, entre as 09h30 e as 21h00, mais de 900 voluntários estão disponíveis para receber crianças com idades compreendidas entre os três e os dez anos e ajudar a “tratar” as maleitas dos seus bonecos e peluches.

 

O projeto, dos estudantes de medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa e da Bayer, tem como objetivos ajudar as crianças a ultrapassar o medo da “bata branca” e a familiarizarem-se com o ambiente hospitalar. Pretende ainda promover estilos de vida saudável, sublinhar a importância de uma alimentação saudável e incutir hábitos de higiene oral. As crianças têm oportunidade de fazer check in com o seu melhor amigo e percorrer várias salas de consulta de especialidades que vão desde Enfermagem, Medicina, Medicina Dentária, Ortopedia, Terapia da Fala, até à Psicologia, podendo partilhar as queixas dos seus bonecos e compreender o diagnóstico e o respetivo tratamento.

 

Para esta 18.ª edição, são esperadas mais de cinco mil crianças, estando previstas a realização de um novo evento fora da Grande Lisboa, no segundo semestre de 2019, e 12 mini-edições por todo o país.

 

O evento, para além de promover o contacto entre as crianças e os estudantes de Medicina, promove também palestras, sendo que o tema para este ano é Crianças Com Doenças Crónicas.
 

Mais informações acerca do evento no Facebook.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview