FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Maio, Mês do Coração”: campanha alerta para a insuficiência cardíaca com ação de demonstração de suporte básico de vida
segunda-feira, 06 maio 2019 11:18

"Maio, Mês do Coração" é o nome da campanha que pretende alertar a população para o flagelo da insuficiência cardíaca (IC), uma doença que afeta cerca de meio milhão de pessoas em Portugal. Neste sentido, a Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) realizou uma ação de demonstração de suporte básico de vida (SBV) com desfibrilhador automático externo (DAE). Em entrevista ao portal Vital Health, o formador de SBV e desfibrilhação, Luís Silva, explicou as principais linhas orientadoras na realização da manobra e a importância do desfibrilhador na técnica. Assista ao vídeo.

Segundo o formador, o equipamento "dá qualidade ao SBV, uma vez que consegue dar indicações em tempo real do ritmo certo da compressão torácica e da profundidade dessa mesma compressão". No final das contas, "a maior eficácia do desfibrilhador no SBV" permite "salvar o maior número de vidas".

 

A iniciativa decorreu no dia 23 de abril e é uma das iniciativa agendadas para o mês de maio pela FPC, no âmbito da campanha "Maio, Mês do Coração".

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview