FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Farmácia Luciano e Matos promove workshop “Alimentação na Prevenção do Cancro Colorretal”
segunda-feira, 06 maio 2019 12:13
No dia 9 de maio, a Farmácia Luciano e Matos, na cidade de Coimbra, promove, junto da comunidade local, uma sessão de esclarecimentos sobre a importância da alimentação na prevenção do cancro do intestino. Em Portugal, são diagnosticados mais de sete mil novos casos por ano. Chama-se “Alimentação na Prevenção do Cancro Colorretal” e está limitado a 20 participantes.

 

“Nesta sessão pretendemos reforçar a importância de uma alimentação saudável para a saúde e para o bom funcionamento do aparelho digestivo", explica Helena Amado, farmacêutica da Farmácia Luciano e Matos.
 

"Sabemos que existem alimentos e formas de os processar que podem afetar o funcionamento do intestino. Por exemplo, uma dieta rica em gorduras animais, carnes processadas e baixa ingestão de fibras, frutas frescas e vegetais pode impulsionar o desenvolvimento do cancro colorretal”, acrescenta.

 

“As medidas mais eficazes a adotar para a prevenção do cancro colorretal é a adoção de comportamentos saudáveis, tais como fazer uma alimentação saudável, não fumar, praticar exercício físico regularmente e realizar rastreios, como a pesquisa de sangue oculto nas fezes, a partir dos 50 anos. O método permite identificar precocemente a presença de um tumor ou de pólipos no intestino e aumentar as probabilidades de cura e a eficácia da terapêutica”, concluiu Vítor Neves, presidente da Europacolon Portugal.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview