FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Museu da Farmácia organiza workshop para aumentar a literacia em saúde e cultura nas crianças
quarta-feira, 08 maio 2019 09:14
"A Brincar Juntos Vamos Crescer" é o nome do workshop para crianças entre os 3 e os 10 anos, que decorre dia 11 de maio, no Museu da Farmácia, em Lisboa. A organização é da Vila Saúda, uma iniciativa da Associação Nacional das Farmácias que tem como objetivo aumentar a literacia em saúde e cultura nas crianças.

 

A sessão formativa, a decorrer no Museu da Farmácia, destina-se não só às crianças, mas também aos adultos que as acompanham. Em duas horas crianças e adultos são desafiados com brincadeiras para todos.

 

O programa explora o impacto do ato de brincar no desenvolvimento da criança, nomeadamente a autoestima, crescimento saudável e reforço dos vínculos familiares. Aos pais/adultos oferece estratégias para uma parentalidade consciente.
 

O workshop recorre a metodologias participativas, dinamizadas pelas formadoras Carla Colaço, mestre em Psicologia das Emoções. Frequenta o doutoramento em Psicologia da Educação, com especificidade na área das práticas de brincadeira e atividades lúdicas na criança e no cuidador, e Vanessa Santos, formada em Reabilitação e Inserção Social, pelo ISPA - Instituto Superior de Psicologia Aplicada. É formadora na associação Acrescer, onde concebe e facilita projetos para o reforço do potencial humano e promoção da saúde, através do desenvolvimento de competências socio-emocionais.

 

 

Workshop:

Duração: 2 horas (10h às 12h);

Número de crianças: 10 (mínimo) a 20 (máximo);
Preço por criança: 10 euros (acompanhantes até 2 adultos por criança), mediante inscrição prévia.
 

 

Para mais informações ou inscrições contacte o email: museudafarmácia@anf.pt

 

Aceda aqui ao evento no Facebook

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview